Quem sou eu

Minha foto
Mogi mirim, São paulo, Brazil
Tenho 22 anos, tranquei a faculdade de Administracao no 3ª ano para ser au pair, Sou uma menina em busca de oportunidades e novas aventuras, adoro conhecer lugares novos e fazer amigos por toda parte, gosto muito de conversar e desabafar... Adoro desafios, acho que a vida não teria graça sem eles, lutar, lutar e vencer.... este é o meu lema e uma frase para ficar em mente NEVER GIVE UP

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O terrível teste: ITEP

Olá gente, Como vão vocês???

Estou postando um pouco tarde, pois queria esperara a resposta do teste para colocar aqui.
Eu passei!!!!! Não estou aguentando de felicidade


Eu realizei o terrível teste, que todas as au pairs temem: ITEP no dia 29/10/2013.

E como adiei este teste, acho que umas 3 vezes e fiz sem ter muita certeza e com a minha agente falando que eu não estava preparada, mas fiz porque eu não podia pegar ônibus e sair mais cedo do trabalho, esperar e esperar, chega neh, dei uma basta nisso.

O teste é composto:

O listening tem 3 partes:
Na 1ª são 8 diálogos, com 1 pergunta pra cada e tem 2,5 minutos pra responder todas. O tempo para assim que você confirma a resposta e só começa a contar de novo quando aparece a outra pergunta. 


Na 2ª parte tem um diálogo de 3 minutos e depois 5 perguntas sobre ele. Tem 2,5 ou 3 minutos pra responder todas.

Na 3ª parte tem um diálogo de 3,5 minutos e 2,5 ou 3 minutos pra responder as 5 perguntas sobre ele.

Depois vem o speaking, com 2 perguntas. Na primeira tem 30 segundos pra pensar e 45 pra falar, minha pergunta foi "Qual era sua matéria preferida na escola e por que?" e na segunda, tem 45 segundos pra pensar e 1 minuto pra falar, a minha foi "O que você mudaria na sua escola? Dê detalhes".

Tive problemas com o listening, pois achei que não entendia muita coisa, mas o speaking eu tinha estudado e sabia mais ou menos as questões...

Fui embora sem esperanças de ter passado.

Mas hoje dia 06/11 eu recebi a ligação da APIA  e depois de 10 minutos minha agente entrou em contato dizendo que passeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, passei com o nível mínimo, mas passei




                                                       Level 0:  Beginning
                                                       Level 1:  Elementary
                                                       Level 2:  Low Intermediate
                                                       Level 3:  Intermediate
                                                       Level 4:  High Intermediate
                                                       Level 5:  Low Advanced
                                                       Level 6:  Advanced



Recebi a Ligação da APIA hoje de manhã, entendi tudo que a moça disse, mas a ligação estava péssima, fazia um barulho terrível, mas foi bem legal, ela perguntou o que eu estava fazendo, sobre minha experiência com crianças, sobre meu tempo livre, sobre meus pais, demorou uns 7 minutos a ligação, mas entendi tudo perfeitamente.



Curiosidade sobre a Ligação da APIA: eles só ligam para as meninas que não estão com o inglês bom, que não foi bem no teste, só ligam para te dar mais uma oportunidade de passar, então se seu inglês é avançado, você não vai receber esta ligação!!!!

Meu processo foi bem curioso porque fiz o teste dia 29/10, no dia 04/11 apareceu esta mensagem no meu application:

Congratulations on being accepted to participate on the Au pair program! Your American Adventure starts here!
Your application is now being circulated to host families!

But.....meu resultado do teste ainda não tinha saído: COMO ASSIM?




Então minha agente me ligou e disse: Nattttyyyyyyyy você passou, parabéns!!!!
Eu pulei, pulei, pulei e falei: qual foi minha nota?
Ela falou: Nossa, ainda não saiu, vamos esperar, logo sai.
Eu: hãm ????? não acredito, comemorei igual doida e não tinha saído ainda....que doideira
Mas no dia 06/11 recebi a ligação e o resultado.

Estou muito feliz, mas preciso estudar muito agora

Aqui embaixo vou colocar tudo o que tenho do ITEP, gente mais deixo bem claro que isso somente caiu quando eu fiz e não garanto que irá cair a mesma coisa quando você fizer, só estou querendo ajudar:
Aqui vai:

O listening vocês podem visualizar neste link: Listening

O Speaking:

Fale sobre o que você faria para entreter/divertir uma criança?
Tell about what do will you do to entertain a kid?
Bem, toda criança gosta de brincar. Então, para diverti-la eu iria brincar muito, com jogos, brinquedos, sempre usando a imaginação.
Well, every kid likes to play games. So, to amuse them I would play lots of games, always using the imagination.

Fale sobre uma pessoa importante para você. Diga por que e forneça detalhes.
Who is the most important person for you?
A pessoa mais importante do mundo para mim é a minha mãe, porque é nela que eu posso confiar e foi ela quem deu toda a educação necessária para eu ser hoje uma pessoa do bem.
The most important person in the world to me is my mother, because it is her that I can trust and it was her who gave me all the education I needed to be a good person today.

O que você faria se o seu amigo viesse na sua cidade?
What would you do if your friend will go in your city?
Eu ficaria muito feliz e o levaria para visitar todos os lugares que eu mais gosto na cidade. Também iria preparar as suas comidas preferidas.
I would be very happy and would take him to visit all the places I like best in town. I would also prepare his favorite meals.

Eu li livros sobre crianças. Estudei Pedagogia e eu gosto de ler livros sobre as crianças aprendam sobre o seu comportamento. Gosto de ler livros que possam me ensinar algo novo para minha vida.
I read books about children. I studied Pedagogy and I like reading books about children to learn about their behavior. I like to read books that can teach me something new for my life.


Qual país você gostaria de conhecer e por qual motivo? Dê exemplos.
What country do you would like to know? Why? Give examples.
Eu quero conhecer os EUA, porque estou interessada em aprender sobre a cultura americana e seus costumes, além de visitar alguns lugares famosos, como a Disney por exemplo.
I want to know the USA because I am interested in learning about the American culture and customs, and visit some famous places like Disney for example.

Qual lugar você gostaria de visitar e por quê?
Which place do you would like to visit? Why?
Nos EUA, gostaria de visitar lugares famosos, como Nova Iorque para conhecer a Estátua da Liberdade e a Disney, porque deve ser lindo e mágico.
In the U.S., I would like to visit famous places like New York to see the Statue of Liberty and Disney, because it must be beautiful and magical.

Cite uma coisa que você fez e que foi difícil na primeira vez e como superou isso.
Name one thing you did and that was difficult the first time, how you overcame it.
Meu primeiro emprego como professora. No primeiro dia de aula vi que essa profissão exigia muita responsabilidade, mas superei com muito esforço, carinho e dedicação.
My first teaching job. On the first day I saw that this profession requires a lot of responsibility, but I overcame with great effort, care and dedication.

Fale sobre coisas que você considera certas ou erradas.
Talk about things that you consider right or wrong.
Acho certo as pessoas batalharem para realizar seus sonhos, mas é errado quando fazem mal à alguém para conseguir algo.
I think its right to struggle to achieve someones dreams, but  it is wrong hurting someone to get something.

O que você mais gosta de fazer em seu tempo livre?
What do you most like to do in you free time?
Em meu tempo livre gosto de ouvir músicas, assistir filme, passear no shopping e ir tomar sorvete com meu namorado.
In my free time I like listening to music, watching movies, take a walk in the mall and have ice cream with my boyfriend.

Diga sobre alguma coisa que você tenha ficado com medo de fazer e por quê?
Tell about something you've been afraid to do and why?
Eu fiquei com medo de trocar de emprego, porque eu havia trabalhado por mais de quarto anos no mesmo lugar e quando apareceu uma proposta melhor fiquei com medo de arriscar, mas deu tudo certo.
I was afraid to change jobs because I had worked for more than four years in the same place and when a better offer came I was afraid to take chances, but everything worked out.

Fale sobre coisas que você gosta de fazer com seus amigos e com sua família.
Tell about things that you enjoy doing with your friends and family.
Com meus amigos, gosto de ir passear no shopping, comer no Mc Donald’s e com a minha família, gosto de almoçar reunidos e assistir filmes.
With my friends I like going to the mall, eating at McDonald's and with my family, I enjoy lunching together and watching movies.

Eu sempre gostei de estudar e na escola eu era um bom aluno desde o início até o fim. Eu estava melhor no assunto do Português ser um estudante A grade nele.
I've always liked studying and in high school I was a good student from the beginning to the end. I was better at the subject of Portuguese being a grade A student in it.

Eu mudaria na minha escola o número de alunos havia na sala de aula, porque havia muitos alunos e eu acho que é ruim para aprender.
I would change at my school the number of students there were in the classroom, because there were many students and I think it's bad to learn. 



Então por hoje é só pessoal...

10 comentários:

  1. Uhulllll Nathi !!!!
    O importante é passar neh \o/
    Parabéns essa é uma de muitas conquista que você ainda terá !!!!!
    Agora é se preparar para o contato com as famílias *.*

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais,

      Pela força e estou torcendo mesmo para as próximas conquistas.... e estou me preparando mesmo, que venham as Famílias... :)

      bjosss

      Excluir
  2. aeeeeeeee , e voce me disse que não iria passar né mocinha ? hahaha . parabéns , agora corre pro abraço rsrs .. voce poderia me mandar o teste ? ainda nao decidi entre a APIA e a CC mas queria ter vai que né .. rsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jé!!!!

      Eu achei que não ia passar, sinceramente...
      Mas acho que foi a ligação que me salvou....
      qual é teu e-mail?

      bjosss

      Excluir
  3. O que eu disse???? PARABÉNS!!! Tinha certeza q ia dar certo, vc super merece! Não me esquece e continua torcendo por mim também... rs :) beijooossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Never neh dona Aline, estamos torcendo juntas uma pela outra ;)

      Excluir
  4. Oi, eu estou no processo e acabei de completar meu application. Marquei o iTep para esta 6feira de manhã. Estou um tanto temerosa. Pesquisando sobre o assunto encontrei seu blog e fiquei mais tranquila ao ler suas dicas. Valeu!

    ResponderExcluir