Quem sou eu

Minha foto
Mogi mirim, São paulo, Brazil
Tenho 22 anos, tranquei a faculdade de Administracao no 3ª ano para ser au pair, Sou uma menina em busca de oportunidades e novas aventuras, adoro conhecer lugares novos e fazer amigos por toda parte, gosto muito de conversar e desabafar... Adoro desafios, acho que a vida não teria graça sem eles, lutar, lutar e vencer.... este é o meu lema e uma frase para ficar em mente NEVER GIVE UP

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

I GOT MY VISA!!!!!!!!

Olá minha galerinha querida !!!

Hoje venho gritar: I got my visaaaaaaaaa....

Depois de muito nervosismo e noite em claro eu consegui passar por mais esta faseeeeeeeeee !!!!! iupiiiii

Primeiramente vou contar desde o início.....

Temos que agendar a entrevista logo após o pagamento da taxa de $ 160.

Meu agendamento:
Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
CASV:Sao Paulo ASC Unidade Vila Mariana
Endereço do CASV:
Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000
13/01/2014 - as 12h00
Consulado
Consulado:Sao Paulo
Endereço do consulado:
Rua Henri Dunant, 500,
Chácara Santo Antônio,
São Paulo, SP – CEP: 04709-110
                                                 14/01/2014 - as 11h20

Eu moro em Mogi mirim / SP, são 3 horas de bus para São Paulo. 
Na segunda feira acordei as 4:20 da manhã porque o ônibus sairia as 5:20, minha mãe foi comigo para São paulo.
Chegamos no Tietê as 8:00 e começamos a saga de achar o local, pegamos metrô e depois um bus para o local, perguntando para Deus e o mundo quais tomar.
Cheguei no CASV as 09:30 e minha entrevista só 12:00?
Logo quando você chega já aparece umas pessoas te perguntando seu horário lá fora, quando falei 12:00 a moça me mandou esperar, eu não podia nem ficar na fila, aff.

Eu e minha mãe fomos procurar local para comprar água, gente que calor.
Fui de calça jeans e depois troquei por um short porque o calor tava demais.
Achamos o supermercado Extra lá perto, comprei uma água de 1 litro por R$ 2,50.
Sério não comprem lá na frente, eles te vendem uma garrafa de 500ml por R$ 3,00. é um roubo

Voltei la na frente as 10:30 e entrei na fila sem falar nada, a moça disse que só podia ficar na fila os das 11:00.
Depois encontrei outra moça que perguntou meu agendamento novamente, eu disse 12:00 e ela disse: fica ai sem falar nada.
Entrei com o pessoal das 11:15 e permaneci na fila.
Entrei e entreguei os papeis, que medo de ser pega kkkkkkkk
Saímos de lá as 11:30 e fomos almoçar.

Documentos solicitados no CASV:
  1. Página de agendamento da entrevista
  2. Passaporte
  3. Página de confirmação do DS-160
Depois que saímos pegamos um metrô e fomos para a 25 de março.
Eu dormi na casa da minha madrinha que fica em São Paulo me arrependi,depois conto o porquê.

ontem fiquei acordada das 4:20 até as 1:00 da manhã sem dormir, pois minha prima queria desabafar a noite
#CANSADA####

Capotei e tentei não pensar no visto. 
No dia seguinte acordamos as 7:00, tomamos café e íamos sair as 7:30, mas....
Como eu disse anteriormente, dormi na casa da minha madrinha, ela é muito enrolada, ela vende Tupperware e vive pra isso.
Ela pediu para esperarmos porque ela iria levar a gente até o lugar para pegarmos o trem.
Quando ela saiu era 8:00, pensei que já iríamos quando.....

Ela saiu com o marido dela e disse que viria daqui a pouco buscar a gente....

Detalhe: esperamos até as 9:00 e nada dela aparecer...
Quase morrendo do coração eu disse a minha mãe para irmos pegar o bus logo!!!!
E minha prime enchendo o saco dizendo: vamos esperar minha mãe, ela já esta chegando e o ônibus vai demorar + de uma hora....

Nem liguei pra ela e corremos para o ponto de ônibus, fomos eu, minha mãe, minha prima e minha vizinha que veio de Mogi Mirim.
Na hora que chegamos no ponto o ônibus passou e conseguimos pegar ele.
Este ônibus leva ao trem, que leva ao metrô, quando desci do metrô já era 10:30 e ainda faltava mais um bus, entrei em pânico


Perguntei quanto tempo o bus demora pra gente no local e me disseram: 1 hora ou mais...

Quando eu vi um anjo: UM TAXI !

Eu: Moço quanto tempo para chegar nesse lugar?
Taxista: Meia hora ou mais, vai depender do trânsito
Eu: Quanto custa?
Taxista: R$ 32,00.
Eu: Vamos por favor, preciso chegar até as 11:20.

Gente cheguei faltando 10 minutos para as 11:00.
Você desce do taxi e já tem uma pessoa perguntando qual o seu horário, falei o meu e me mandaram entrar na fila.
Com o passaporte na mão eles leem seu código de barras.
Peguei a fila 0 - amarelo
Espera nessa fila, você entrega seu passaporte, Taxa sevis e DS-2019.

Depois pega outra fila que passa pelo detector de metais, até chegar em uma sala que a moça vai falando os nomes, gente tinha um homem que gritava e a moça que falava, parecia que estava morrendo, ela falava muito baixo, já o homem gritava, eu não sabia se ficava perto ou longe, mas melhor previnir neh.
Fiquei perto e adivinha quem falou meu nome, a mulher morta, fala sério.

Você pega outra fila até chegar nas cabines, e por ultimo uma moça vai te colocando atrás da pessoa que esta fazendo a entrevista.

Fui observando os consus, achei todos e todas simpáticos, bom, pelo menos parecia....
Fui até o guichê 10 e um consul muito bonito e educado começou:

Eu: E
Consul: C

C: Bom dia
E: Bom dia
C: Papéis por favor.
Na hora que pegou os meus papéis ja desembestou a falar em inglês....
C: what you gonna do?
E: I'll to be an au pair.
C: Where do you live?
E: In Buffalo Grove, IL
C: Do you study?
E: yes, I'm in third year of administration course.
C: How long will you stay in USA? 
E: 1 year.
C: How many children do they have?
E: six,  but I 'll take care only four.
Ele fez uma cara de espanto... kkkkk
C: How to call their familys hots?
E: What??????
C: How to call their familys hots?
E: my parents?
Gente sério, ele falou: parents e não host family.
C: Here
Me mostrou os papeis que tinha o nome deles.
E: Wendy and Davi
C: I'm speaking English, you do not understand when we talk in Portuguese okay? 
E: yes.
digita, digita, digita.....
C: How much you will earn per week?
E: Two thousand dollars
C: What?
E: Two thousand dollars
C: por semana? 
E: 200 dolares
Gente fala sério, esquecer os números, ninguém merece kkkkkkk
C: 4 dedos da mão esquerda, 4 dedos da mão direita
E: sim
C: Seu visto foi aprovado, você precisa praticar mais o inglês porque na sua chegada eles vão te fazer perguntas, leia esta panfleto e leve consigo estes documentos.
E: obrigadaaaaaaaa


Gente, sensação boa, não sabia se ria, se chorava, se pulava.
Fiquei lá dentro exatamente 1:10.
Levei vários documentos fora os obrigadatórios, e não me pediram nada.

Documentos solicitados no consulado:
  1. DS-2019
  2. Comprovante taxa sevis
  3. Passaporte
Estes dois de cima foi os que eu recebi da agência, sem sabia os nomes kkkkk

Documentos que levei e não usei:
  1. Documento da minha moto
  2. Comprovante da faculdade
  3. Extrato bancário meu, namorado e pai
  4. Holerit meu e do meu pai
  5. Minha carteira de trabalho
  6. Comprovante de residência
  7. Carta da host family
  8. Carta do meu empregador falando que quando eu voltasse iria me empregar novamente
  9. Documentos obrigatórios

Dicas:
  • Tente NÃO ficar nervosa
  • Tente DORMIR na noite anterior ao visto
  • Vai confiante de que você esta ali para obter seu visto e ninguém pode tirar isso de você
  • Estude bem as perguntas desse blog: Blog Fernanda
  • Fale com as pessoas enquanto você estiver na fila, isso acalma um pouco
  • Observe os consuls antes, quando você ver que eles são legais, você fica mais calma
ahhhh, ia me esquecendo.....

Fui na 25 de março e consegui comprar minha mala por R$ 120,00.
Em outro post eu conto mais detalhes.

Agora que a ficha esta caindo, poxa já tô sentindo falta da minha família


26 comentários:

  1. parabéns! quando tirei meu visto era tudo diferente, nao tinha esse tal de CASV :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aline,

      Estranho neh, e eu que nem sabia que tinha que ir ao CASV primeiro kkkk
      bjos

      Excluir
  2. Parabéééns!
    Tô indo pra SP hj, CASV amanhã e Consulado sexta! Tô morrendo de medo hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaa,
      Boa sorte e tente não ficar nervosa...
      E da muito medo mesmo neh, affff
      Mas vai dar tudo certo!!!!! :)

      Excluir
  3. Parabéns Naty \o/
    Ta chegando heim... agora é só organizar a mala e partiu US rsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Thais,
    Sim agora as malas, afff
    nem sei por onde começar...
    Logo vc vai chegar também flor :)
    bjokass

    ResponderExcluir
  5. viiiiiiiiish, que emoção essa historia da madrinha heim? hahahhaha
    e a mala saiu bem barato, que bom!
    parabens pelo visto! agora é 'so' preparar os docs pre embarque e aproveitar muuuito o brasil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então menina, ela quase me matou do coração !!! :)
      Estou aproveitando o máximo mesmo
      E vc Duda? como esta Minnesota, não esta atualizando hein mocinha kkkk

      brincadeirinha, é a correria eu entendo.
      bjo

      Excluir
  6. Parabens pelo Visto.. :D

    Estou seguindo seu blog.. Boa sorte no USA..

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Aii que legal Naty!! Parabéns!!! :)
    Agora está cada vez mais perto do embarque né?!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada vez mais perto e cada vez mais saudade....
      Ai meu coração
      Obrigada
      bjos

      Excluir
  8. yessss! parabéns Naty. Passou da pior parte haha
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Naty, post MUITO útil! Obrigada!
    E parabéns! Contente por você!! ;D
    Que sua nova jornada seja magnífica! E seu ano seja incrível!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. thousand hahahhaha adorei Naty! so voce viu! =)
    PARABEEEENS querida! logo logo voce vai estar aqui pertinho e vamos nos conhecer pessoalmente =) Tenho uma amiga de chicago tb, se vc quiser te apresento ela!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, obrigadaaaaa viu...

      Quero sim que vc me apresente, achei uma da Alemanha que chega em Março, outra brasileira de Chicago tbm.
      E ontem uma menina teve match e vai pra Troy,IL.

      Não vejo a hora de chegar e nos conhecer pessoalmente, vamos se apresentando para formar um grupinho e viajarmosssss, iupiiiiii

      Excluir
  11. PARABÉNS PARABÉNSSSS!!!! Vc merece, eu sei de todo seu esforço, Deus esta te recompensado! :D
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline,
      fico muito feliz de ter conhecido você!!!!!
      E logo vai chegar tua vez!

      Bjo

      Excluir
  12. Oii.. tudo bem? Vou tirar meu visto agora também, e tô mó aflita pelo horario, acredita? Será que tá sendo rapido. ou ta demorando muito?! No CASV e no Consulado.. E nisso, quanto tempo você levou lá no consulado?! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Tudo ótimo sim! :)
    Qual o seu nome?

    No consulado fiquei exatamente 1 hora e 10 minutos lá dentro.

    Boa sorte no visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, desculpa.. não aparece meu nome na minha conta google.. É Catarina.. =) Obrigadaa viu? :D Beijosss

      Excluir
    2. Magina Catarina, não tem problema.
      tenta ficar calma e nos dar boas notícias :)

      Excluir
  14. Daqui uns dias sou eu tirando o meu D: #ansiedade.
    Seguindo. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra ti!
      Confia que vai dar tudo certo, pra onde vc vai?
      bjokasss

      Excluir